quarta-feira, 24 de abril de 2013

DVD COMO RECURSO PEDAGÓGICO


Licença Creative CommonsPROJETO: OS FELINOS
Hoje assistimos o DVD do Barney- Vamos ao Zoológico. Nesse filme o Barney nos leva ao zoológico em um passeio com muita diversão, música e curiosidade sobre os animais. Esse DVD tem como pontos principais:
·         Os animais do zoológico
·         A função do zoológico
·         O trabalho no zoológico
    Escolhi esse material para que as crianças possam ir familiarizando com o que vamos vivenciar na prática durante o passeio no Bosque dos Jequitibás em 08 de maio de 2013. Nesse passeio teremos a presença de um monitor do projeto ECO DO BOSQUE, nos esclarecendo algumas dúvidas, as quais iremos elencar dentro em breve e nos ensinar coisas novas, principalmente em relação à alimentação dos animais e seus hábitos rotineiros. Essa aula-passeio vem de encontro ao nosso projeto, pois iremos descobrir várias coisas sobre os felinos. As crianças não acreditam que os gatos são “parentes” das onças e dos outros felinos e espero que tudo fique esclarecido nesse passeio. Elas irão se surpreender!                                             
    Trabalhar com projetos, nos proporciona estar a todo tempo integrando e explorando as diferentes linguagens. Nessa atividade fizemos uso dos recursos de multimídia, que nos forneceu informações para discutir sobre o assunto; aprendemos músicas novas; as imagens ajudaram a fazerem um desenho bem legal, registrando o que mais gostaram; estimulou o grupo a dramatizar algumas cenas, como por exemplo, a imitação de alguns animais, emitindo sons e imitando gestos, e aproveitei para pintar o rosto deles caracterizando-os de gatinhos; nos auxiliará a elaborar um pequeno questionário para levar no bosque e entregar para o monitor.
                                                                    
24/04. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário