sexta-feira, 17 de maio de 2013

MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

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PRESENÇA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CONHECENDO UM POUCO SOBRE AS ORIENTAÇÕES DO
REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

FORMAÇÃO
                    A maioria dos professores de educação infantil não tem uma formação específica em música, por isso o trabalho pessoal deve ser contínuo, se sensibilizando, reconhecendo a música como linguagem, entendendo e respeitando a expressão musical das crianças em cada fase, estimulando sempre sua capacidade expressiva. 
                   O professor deve procurar estar atento ao que cantam e dizem as crianças, o que toca nas rádios, tema de filmes, repertório musical das famílias, bem como as suas próprias lembranças de canções significativas para que seu trabalho seja com e para as crianças. Consciente do seu papel o professor deve incentivar bons hábitos, como respirar tranquilamente, manter-se relaxado e com boa postura e não forçar a voz.
    Sempre que formos realizar uma atividade com música é importante sermos guiados por        essas perguntas:
      Essa atividade respeita o modo de perceber, sentir e pensar das crianças?
      Contribui para a construção do conhecimento de modo significativo?
                 Se as respostas forem afirmativas, a música terá seu objetivo atingido, ou seja, tratada como linguagem e forma de conhecimento.



AGUARDEM MAIS POSTAGENS SOBRE ESSE ASSUNTO.
 ESPERO ESTAR CONTRIBUINDO DE ALGUMA FORMA! 
ABRAÇOS
SILMARA FARIAS

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