domingo, 25 de agosto de 2013

CONCEPÇÃO DE CRIANÇA

        Licença Creative Commons   PEDAGOGIA DE PROJETOS - CRIANÇA
Hoje, a compreensão que se tem de criança é a de um ser histórico e culturalmente contextualizado, cuja diversidade, seja biológica, cultural ou cognitiva, precisa ser considerada e respeitada. Um sujeito com identidade própria em processo de desenvolvimento em todas as dimensões humanas: afetiva, social, cognitiva, psicológica, motora, lúdica ou expressiva. É entendida no aqui e agora, sendo respeitadas as especificidades de cada idade, com características próprias, a quem se devem oferecer possibilidades de construção da identidade através das interações sociais que se concretizam no meio em que está inserida. 
Na escola essas interações são intermediadas e oportunizadas pelo professor, por meio da relação e dos vínculos estabelecidos com a criança, através das experiências vividas cotidianamente, experiências essas que influenciarão na expansão do universo da criança. O trabalho com a Pedagogia de Projetos me ajuda a concretizar a cada dia, o respeito e a valorização da criança e o seu universo, tornando cada momento um compartilhar de conhecimentos e descobertas.



Com carinho
Prof.ª Silmara Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário